sábado, 18 de maio de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Saiba quem era o passageiro morto após motorista bêbado fugir de blitz

Islan da Cruz estava no banco de carona da BMW quando foi alvejado em perseguição; carro era conduzido pelo empresário Raimundo Cleofás

Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos (foto em destaque), foi baleado e morreu após perseguição policial na noite de sábado (28/10). Ele estava no banco de carona da BMW que tentou escapar de blitz da Polícia Militar do Distrito Federal. Islan era morador de São Sebastião e estaria desempregado.

Publicidade

O motorista da BMW, que estava bêbado enquanto dirigia, é o engenheiro e empresário do ramo de construções Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, 41 anos. O endereço da empresa é no Morro da Cruz, também em São Sebastião.

A empresa de Raimundo foi aberta em 2014 e já participou de licitações com o governo federal. O Portal da Transparência indica que ela já esteve envolvida em pregões do Banco do Brasil, do Comando da Aeronáutica, do Ministério da Justiça e do Ministério da Cultura.

Até o momento, não foi revelada a relação entre Islan e Raimundo.

Um vídeo flagrou o momento exato em que policiais militares atiraram contra a BMW, que tinha acabado de furar uma blitz da PMDF. Veja as imagens:

Publicidade

O condutor ignorou as ordens dos policiais e arrancou em alta velocidade com o carro de luxo. Na fuga, Raimundo atropela um policial militar, que, mesmo caído no chão, atira contra o carro.

Pelas imagens, é possível ouvir os policiais mandando o motorista descer do veículo. Na sequência, os militares dispararam contra a BMW em fuga.

Blitz
A Polícia Militar (PMDF) montou uma blitz da Operação Álcool Zero na DF-010, perto de bares. Por volta das 23h, o motorista da BMW foi parado. Os policiais chegaram a pedir que ele descesse do automóvel de luxo.

No entanto, Raimundo não obedeceu ao comando, arrancou com o carro, atropelou um PM e fugiu. Os policiais militares o perseguiram e atiraram contra o veículo.

A perseguição seguiu pelo Eixo Monumental, até o momento em que Raimundo parou o carro e se entregou. Ao verificar o interior da BMW, os policiais se depararam com o passageiro ferido por tiros.

Islan morreu no local. O policial militar atropelado foi levado para o Hospital de Base. Após avaliação médica, recebeu alta.

Apuração
O caso é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF). A PMDF divulgou nota sobre o episódio, lamentando a morte. A instituição também instaurou procedimento de apuração dos fatos.

A PMDF também destacou que o condutor da BMW desobedeceu às ordens dos policiais.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.