domingo, 23 de junho de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Agentes de trânsito participam de capacitação para novo sistema de talonário eletrônico, em Porto Velho

O lançamento e início do treinamento com a equipe técnica para utilização do novo Sistema de Talonário ocorreu no auditório da Escola Pública de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), em conjunto com a Diretoria Técnica de Fiscalização de Trânsito (Dtfat) realizaram nesta segunda-feira (27), no auditório da Escola Pública de Trânsito (EPT), em Porto Velho; o lançamento e início do treinamento com a equipe técnica para utilização do novo Sistema de Talonário Auto de Infrações Eletrônico, que é uma solução inovadora que foi projetada para modernizar e agilizar processos de autuação de infrações de trânsito.

Publicidade

O sistema foi desenvolvido pelo Detran-RO, em parceria com uma empresa de Consultoria e Soluções de Sistemas, com o objetivo de criar uma esteira completa de autuação, tornando o trabalho em equipe mais fluido e dinâmico em comparação com os processos manuais, e já se encontra homologado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

O Sistema de Talonário Eletrônico foi criado para garantir que os agentes de trânsito possam utilizá-lo de forma correta e eficiente, facilitando o entendimento dos usuários. Com esta ferramenta, os agentes poderão acessar informações sobre o condutor e o veículo; registrar imagens da infração e gerar o auto de infração, automaticamente. Com tudo isso, o novo procedimento permitirá maior agilidade, porque (é mais rápido e eficiente que o atual); possui precisão (informações são preenchidas automaticamente, o que reduz risco de erro); e a segurança (pois o sistema é protegido por senha, prevenindo adulterações).

De acordo com o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, o investimento neste novo sistema vai possibilitar maior agilidade e fluidez no trabalho dos agentes, pois, “possibilita consulta eletronicamente, com mais segurança e sem falhas”, evidenciou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos do governo na modernização e atualização dos sistemas, busca dar agilidade e eficácia nos serviços públicos, oferecidos ao cidadão. “Estamos modernizando a gestão para que todos os sistemas fiquem mais ágeis e possibilitem ganho de tempo na execução das tarefas,” ressaltou.

Publicidade

FISCALIZAÇÃO

O talonário eletrônico é uma ferramenta essencial para a modernização da fiscalização de trânsito, que melhora a eficiência do processo de registro de infrações, e aumenta a segurança e precisão das autuações, contribuindo para um sistema de trânsito mais justo e eficiente.

Segundo o representante da empresa de Consultoria e Soluções de Sistemas, Diego Leonardo da Silva Armond, o sistema possibilita, também, o acesso ao banco de dados mesmo sem internet, bastando para isso, a sincronização no início dos trabalhos para que tudo seja atualizado.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.