segunda-feira, 4 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Sem lockdown, Enem deverá ser realizado em Rondônia neste domingo (17)

Publicidade

Porto Velho, RO – Na véspera do primeiro dia de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma dúvida paira na mente de milhares de candidatos que pretendem prestar o exame neste domingo (17). Afinal, o Enem será ou não realizado em Rondônia?!


O Governo do Estado de Rondônia emitiu, na noite desta sexta-feira (15), o Decreto nº 25.728 de 15 de janeiro de 2021 que determina medidas temporárias de isolamento social restritivo, visando a contenção do avanço da pandemia da covid-19, em municípios do Estado de Rondônia. Durante coletiva de imprensa no Centro Político e Administrativo (CPA), realizada na tarde de ontem, o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, declarou que o decreto (que seria lançado algumas horas depois) provavelmente citaria algo relacionado ao Enem, contudo, o documento publicado pouco depois das 23h não versa sobre o adiamento das provas. LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA.

Publicidade


Suamy Vivecananda, secretário estadual de educação, afirmou que o Governo do Estado de Rondônia nada tem a ver com a aplicação das provas, apenas cede os prédios públicos para a realização do exame, que é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).


O primeiro dia de prova do Enem é justamente quando passa a vigorar o decreto nº 25.728, que restringe, provisoriamente, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas entre às 20h e 6h do dia 17 ao dia 26 de janeiro. As provas do Enem iniciarão às 12h30 em Rondônia e encerrarão às 18h no dia 17/01 e às 17h30 no segundo dia de prova (24/01), ou seja, o decreto será respeitado tendo em vista a liberação das pessoas antes do horário que proíbe a circulação sem a devida declaração.


O que poderia resultar em adiamento do Enem seria a decretação de lockdown em Rondônia, ou seja, sistema de quarentena mais rígido, porém, como o decreto estipulou apenas a restrição provisória de circulação de pessoas, as provas deverão ser realizadas.

Fonte: Lente Nervosa

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.