quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Publicidade

“Um Novo Modelo de Gestão” envolve tema de discussão do Seminário sobre Gestão Patrimonial

Em 17/05/2024 às 12:19 ⚬ Por SECOM

Com o objetivo de aprimorar a gestão pública patrimonial imobiliária e mobiliária, o governo de Rondônia, realiza um seminário sobre “Gestão Pública Patrimonial – Um Novo Modelo de Gestão”. O evento vai acontecer no Teatro Palácio das Artes, com início no dia 27 de maio,  às 8h, se estendendo até 13h30. O seminário terá continuidade no dia 28, conforme programado pela Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca a importância de se investir na qualificação dos servidores públicos e dos investimentos tecnológicos das secretarias, órgãos e autarquias. “Investir em consultorias especializadas em gestão patrimonial, tem por objetivo garantir a normatização e a reestruturação da gestão patrimonial do estado de Rondônia o que resulta em serviços de qualidade para o cidadão”, destaca.

O secretário da Sepat, David Inácio ressalta que o seminário irá proporcionar um espaço de aprendizado e troca de experiências sobre boas práticas e inovações na gestão do patrimônio público. A iniciativa demonstra o compromisso do governo do estado com a eficiência, transparência e modernização na administração dos bens públicos, com o objetivo de atender às demandas da sociedade e promover uma gestão patrimonial de excelência.

David Inácio explica que a Sepat é responsável pela gestão patrimonial, coordenando cerca de dois milhões de bens móveis e todos os imóveis públicos de Rondônia, distribuídos em órgãos importantes como educação, segurança e saúde. Além de fiscalizar esses ativos, a secretaria é responsável por destinar os imóveis estaduais para serviços públicos, buscando atender às necessidades dos cidadãos de Rondônia.

“Um Novo Modelo de Gestão” envolve tema de discussão do Seminário sobre Gestão Patrimonial

Publicidade

A Sepat fiscaliza a utilização dos bens móveis e imóveis

“A missão vai além do gerenciamento burocrático; cabe a Sepat o compromisso fundamental de garantir a correta utilização desses recursos em benefício da sociedade”, afirmou o secretário.

A coordenadora de Patrimônio Mobiliário, Joicilene Saraiva de Lima, disse que a Sepat vem trabalhando e os resultados estão surgindo como a descentralização dos bens móveis, implementada pela Sepat que representa um marco na administração pública de Rondônia. “Ao transferir competências para as unidades gestoras, a Sepat promove agilidade, transparência e controle mais eficaz do patrimônio público, fortalecendo a governança e ampliando a competitividade no mercado fornecedor”, afirmou.

A coordenadora de Patrimônio Imobiliário da Sepat, Laura Betânia dos Santos Cavalcante, destaca a importância da inovação tecnológica para o progresso administrativo e cita a contratação de uma empresa especializada em software, que tem por objetivo automatizar a administração pública, reduzir burocracias e melhorar a eficiência operacional, tudo em conformidade com os princípios da Administração Pública, aumentando a eficiência e a qualidade dos serviços públicos.

O Seminário sobre Gestão Patrimonial é direcionado para os gestores do poder executivo estadual – Programação Seminário Gestão Patrimonial

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário