Policiais militares e frequentadores de uma adega em Sorocaba, no interior de São Paulo, se envolveram em uma troca de agressões no último domingo (26/7). Durante a confusão, uma mulher com bebê no colo deu um tapa em um dos policiais e acabou derrubada com um soco no rosto. Uma câmera de segurança flagrou a abordagem.
Nas imagens, é possível observar o momento em que um dos agentes, armado, puxa um homem pela bermuda. Uma mulher com um bebê no colo tenta intervir. Ela passa a criança para outra mulher, de vestido preto, que é empurrada por um policial e reage com um tapa no ombro do agente. O PM revida com um soco no rosto da mulher, que cai no chão com a criança. Outro policial vai até ela, conversa e levanta a mulher.
Em seguida, o PM que agrediu a mulher também tenta dar socos no homem abordado inicialmente. A mulher de preto parte para cima do policial novamente e, mais uma vez, é agredida e derrubada.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias dos fatos. “A instituição reforça que não compactua com excessos e desvios de conduta, punindo com rigor todos os casos identificados.”


