segunda-feira, 13 de maio de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

EM RO – PF prende duas pessoas por transporte ilegal de madeira retirada de Terras Indígenas

O balanço da operação foi divulgado pela PF na terça-feira (23)

Em uma operação para combater o comércio ilegal de madeira retirada de Terras Indígenas em Rondônia, a Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas em flagrante. A ação ocorreu entre os dias 16 e 19 de abril, com equipes posicionadas nas principais rotas de transporte da madeira ilegal, especialmente em áreas indígenas como a região do distrito de Pacarana e 14 de Abril.

Publicidade

O balanço da operação foi divulgado pela PF na terça-feira (23), revelando que a primeira prisão ocorreu no dia 16, quando um indivíduo foi detido conduzindo um caminhão carregado com 200 réguas de madeira de castanheira, sem a documentação necessária. O suspeito foi conduzido e liberado mediante pagamento de fiança.

Já a segunda prisão ocorreu no dia 19, quando os policiais abordaram um caminhão transportando toras de madeira sem placa de identificação. O condutor também foi levado para a base da PF para as devidas providências.

Além das prisões, a PF apreendeu durante a operação o caminhão, a madeira, um rádio comunicador e os celulares dos suspeitos. O rádio comunicador, segundo a PF, é frequentemente utilizado por aqueles que transportam madeira ilegal de terras indígenas, com o intuito de evitar fiscalizações.

Madeira ilegal apreendida em área indígena em RO — Foto: PF/Divulgação

Publicidade

Essa ação reforça o compromisso das autoridades em coibir atividades ilegais que causam danos ao meio ambiente e afetam comunidades indígenas. A PF continua atuando para combater crimes ambientais e garantir a proteção dos recursos naturais e dos direitos das populações tradicionais.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.