quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

TRÂNSITO – Instalação de semáforo na zona sul divide opinião de internautas

Quem reside em bairros como o Novo Horizonte e segue pela Campos Sales sentido bairro/centro alega mais dificuldade para chegar em locais como o posto de saúde, escola, condomínios e afins, devido a proibição de se dobrar à esquerda.

Recentemente entrou em funcionamento a sinalização semafórica no cruzamento da Avenida Campos Sales com a Rua João Paulo I, no Bairro Conceição, zona sul de Porto Velho. A medida, realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).

Publicidade

Alguns condutores reclamavam que nos horários de pico o trânsito no local ficava bastante caótico, sendo registrados congestionamentos em ambos os lados da Rua João Paulo I, devido ao intenso tráfego de veículos na Avenida Campos Sales, tanto sentido bairro, quanto sentido centro.

Uma peculiaridade desta sinalização é que quando o semáforo fica verde para os condutores que seguem pela Avenida Campos Sales, eles apenas podem seguir reto ou dobrar à direita. A medida é para reduzir o tempo de espera aos demais motoristas e facilitar a fluidez do trânsito.

Porém, como nem tudo são flores, alguns motoristas não gostaram deste pequeno, mas incômodo detalhe. Uma internauta, inclusive, comentou na página Lente Nervosa, no Instagram, que antes do semáforo chegava na escola em que trabalha em apenas dois minutos, mas com a nova sinalização e proibição de dobrar à esquerda, o tempo que ela leva para ir de casa ao trabalho é de aproximadamente 10 minutos, por ter que fazer outra rota.

Publicidade

Algumas pessoas também comentaram sobre a necessidade de instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Jatuarana com a Rua Açaí, no Bairro Eldorado, também na zona sul da cidade. Inúmeros acidentes, inclusive com vítimas graves, já foram registrados neste cruzamento. Devido ao corriqueiro tráfego de automóveis na Avenida Jatuarana, alguns condutores que transitam pela Rua Açaí tentam passar entre um carro e outro e isso resulta em acidentes.

Quem reside em bairros como o Novo Horizonte e segue pela Campos Sales sentido bairro/centro alega mais dificuldade para chegar em locais como o posto de saúde, escola, condomínios e afins, devido a proibição de se dobrar à esquerda.

A reportagem entrou em contato com o secretário Anderson Pereira, da Semtran, sendo informada que a instalação semafórica foi feita após alguns populares procurarem a secretaria e informarem sobre o verdadeiro caos que estava sendo determinado cruzamento no dia a dia. Foi feito estudo e constatado que, de fato, havia a necessidade de se instalar os semáforos.

Já sobre a sinalização semafórica para o cruzamento da Avenida Jatuarana com Rua Açaí, questionada por alguns internautas, o secretário relatou que também foi analisada a possível instalação dos equipamentos, porém, foi feita análise volumétrica e, por ora, semáforos não serão instalados, todavia, Anderson Pereira afirmou que a sinalização no local será mudada, visando reduzir o número de acidentes e melhor fluidez ao trânsito.

Publicidade

Uma resposta

  1. Achei ótimo instalação do semaforo naquele local,moro na região e nosso acesso é esse em nosso cotidiano, acredito eu que dessa forma os acidentes diminuirão, porém será necessário o acompanhamento da sentran para que os apressadinhos (geralmente não respeitam e acabam causando os acidentes) sejam conscientizados que a intenção é de melhorias para todos, entretanto é necessário que todos sigam as normas, aguardar sinal abrir, não ultrapassar, usar velocidade permitida, sair mais cedo de casa se for o caso..etc…Para esses nada vai está bom!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.