quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Começam as inscrições de processo seletivo da Unir com mais de 2,6 mil vagas em 63 cursos

Segundo o edital, as vagas são para 63 cursos de graduação nos campis da universidade, como: Ariquemes, Guajará-Mirim, Presidente Médici, Vilhena, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Porto Velho.

As inscrições do processo seletivo para ingresso na Universidade Federal de Rondônia (Unir) iniciaram nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 28 de janeiro. Ao todo, são mais de 2.600 vagas disponíveis.

Publicidade

Segundo o edital, as vagas são para 63 cursos de graduação nos campis da universidade, como: Ariquemes, Guajará-Mirim, Presidente Médici, Vilhena, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Porto Velho.

Como critério de classificação, a seleção será feita através da nota em que o candidato tiver obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição o candidato deverá escolher a nota que irá utilizar, podendo optar pelas edições de 2023, 2022 ou 2021.

Para se inscrever, o candidato deve acessar este link (https://sistemas.unir.br/discente/login.xhtml) e seguir o passo a passo.

Bonificação de 18%

Publicidade

Além disso, neste ano, a Unir lançou uma nova forma de ingresso na educação pública superior. Acontece que, os candidatos que estudaram o ensino médio integralmente em escolas públicas de Rondônia, terão um acréscimo de 18% na nota obtida no Enem. Essa bonificação regional deve ser aderida no momento da inscrição.

Ainda segundo a Unir, a instituição lançou também um outro edital, denominado de Ações Afirmativas, que oferece vagas específicas para quilombolas, indígenas, camponeses, PcDs e pessoas trans. O certame tem inscrições próprias.

O edital estabelece também que a primeira chamada para matrículas está prevista para o mês de março e o início das aulas do semestre letivo 2024.1 será no dia 11 de abril, conforme o Calendário Acadêmico 2024.

Ingresso com notas do Ensino Médio

Ainda de acordo com a Unir, o ingresso na instituição, com notas do ensino médio, deve acontecer somente para cursos que não preencherem todas as vagas a partir do Enem. Neste caso, havendo tempo hábil, será publicado um edital complementar para seleção via histórico escolar.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.