Rondônia

Assfapom alerta que deputados poderão votar projetos de interesse dos militares na Rondônia Rural Show

O presidente da Assfapom salientou a necessidade dos militares da cidade, que estejam de folga, se fazerem presentes para acompanhar a votação e mostrar força da categoria.

Por Assessoria

quinta-feira, 19/05/2022 - 19:15
Assfapom alerta que deputados poderão votar projetos de interesse dos militares na Rondônia Rural Show

Nesta quarta-feira (18), o presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Jesuíno Boabaid, comentou sobre duas importantes votações que ocorrerão durante a realização do Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.

O primeiro deles trata sobre a retirada de pauta do Código de Ética para os militares, proposto pelo executivo estadual. Tal código é uma espécie de regulamento disciplinar da Polícia e Bombeiro Militar, que vai tratar sobre as regras de hierarquia, disciplina e punições.

Banner publicitário Saga Veículos

Boabaid foi informado de que o referido projeto estava pronto para ser votado na Assembleia Legislativa, porém, relatou que não houve discussão com as associações de praças e oficiais sobre tal projeto.

“O projeto deste código já passou pelas comissões pertinentes, todavia, as associações não foram informadas e sequer houve reuniões para que a proposta fosse melhor analisada. O deputado Ezequiel Neiva informou que o assunto já foi debatido com o governo, porém, isso não procede”, destacou Boabaid.

Jesuíno lembrou que o que de fato com debatido entre governo do estado, associações e esposas de militares, em junho de 2021, foram temas como realinhamento salarial, negociação para o fim dos manifestos das esposas e extinção do curso de cabos.

O Comandante Geral da Polícia Militar, CEL PM Padilha, pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, que pautasse o projeto, todavia, Jesuíno Boabaid, como presidente da Assfapom, conversou com alguns deputados, apresentando justificativa e salientando a necessidade de discutir o projeto com as associações.

“Quando era para ser discutido sobre o Código de Ética, já estávamos praticamente no final do ano e as reuniões não aconteceram. Mesmo assim, o Governo do Estado encaminhou o projeto para a Assembleia Legislativa, sem as devidas tratativas com as associações”, lembrou Boabaid.

Jesuíno está protocolando documentos requisitando reuniões dos deputados com as associações e de mais interessados para tratar do assunto.

Outro ponto importante destacado por Jesuíno, é sobre o veto que dispõe sobre a extensão do auxílio saúde aos inativos, pensionistas e reformados. Aproveitou ainda para agradecer ao deputado Lazinho da Fetagro, que está liderando a discussão sobre tal veto.

Os dois projetos serão votados durante a realização da 9ª edição do Rondônia Rural Show, que ocorrerá entre os dias 23 e 28 de maio, em Ji-Paraná.

O presidente da Assfapom salientou a necessidade dos militares da cidade, que estejam de folga, se fazerem presentes para acompanhar a votação e mostrar força da categoria. “É imprescindível que os militares, que estiverem de folga, se façam presentes na hora da votação. Precisamos mostrar que precisamos ter nossos interesses respeitados”, finalizou Boabaid.

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email