quinta-feira, 28 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Instagram vai notificar print da tela e stories “incompleto”; Entenda atualizações

Em conversas secretas, os usuários podem definir um cronômetro para que suas mensagens desapareçam do bate-papo após serem visualizadas pela outra pessoa.

A captura de tela é uma função fantástica. Seja capturando um meme favorito, anotando uma receita para replicar ou enviando rapidamente a alguém evidências daquela fofoca, o print da tela pode ser uma bênção em forma de botão, mas também podem ser uma maldição. Agora, com a nova atualização, o Instagram decidiu notificar o usuário quando o bate-papo é printado. Entenda!

Publicidade

O Instagram voltou atrás na decisão e agora vai dedurar quem fizer print da tela nos chats. Em uma atualização anunciada recentemente, o cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que o serviço de rede social começará a notificar os usuários se uma captura de tela for feita de sua mensagem tudo para proteger seus usuários.

“Nova atualização para bate-papos criptografados de ponta a ponta do Messenger, para que você receba uma notificação se alguém capturar uma mensagem que está desaparecendo. Também estamos adicionando GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados”, disse Zuckerberg, ilustrando o novo recurso em uma conversa com sua esposa, Priscilla Chan.

Já o Instagram vai alertar uma conta se uma pessoa fizer uma captura de tela de uma foto ou vídeo “desaparecido” enviado via direct mensagem. Agora, o Facebook está pronto para se tornar o mais recente gigante de mídia social a introduzir alertas de captura de tela, em uma tentativa de adicionar outra camada de segurança à sua função de mensagens.

Mensagens podem desaparecer com o tempo

Publicidade

Em conversas secretas, os usuários podem definir um cronômetro para que suas mensagens desapareçam do bate-papo após serem visualizadas pela outra pessoa – por exemplo, um usuário pode definir o cronômetro para que todas as novas mensagens sejam removidas 15 minutos depois de terem sido visto por outros membros do chat.

Qualquer pessoa na conversa criptografada de ponta a ponta pode redefinir o cronômetro e, se a mensagem não for lida em 14 dias, ela desaparecerá automaticamente do bate-papo.

Por que dedurar print da tela é por segurança?

As capturas de tela têm o poder de salvar aquele meme divertido, um exercício para repetir em casa e até salvar aquela receita gostosa para fazer no fim de semana. No entanto, algumas pessoas podem usar dessa função para causar danos, como por exemplo pegar informações pessoais sobre o outro e sem sua permissão. Além disso, compartilhar momentos íntimos destinados a apenas um par de olhos.

A nova função é uma tentativa da Meta, empresa controladora do Facebook, de melhorar a privacidade em seu aplicativo de mensagens. “No ano passado, atualizamos as configurações para mensagens que desaparecem em nossos bate-papos criptografados de ponta a ponta e agora estamos introduzindo uma nova notificação quando detectamos que alguém captura uma mensagem de desaparecimento”, disse Meta em um comunicado à imprensa em fevereiro deste ano.

Stories aparecerá “incompleto”

Por essa ninguém esperava! Agora, os internautas vão passar a ver os stories de uma forma um pouco inusitada. Nessa novidade, que ainda tem previsão para ser, de fato, consolidada, as pessoas vão se deparar com a opção “mostrar tudo”, caso queira ver a publicação inteira.

Em outras palavras, os stories do Instagram não serão mais mostrados completos como estamos acostumados e, para continuar assistindo todos os outros, precisamos querer ver tudo! No mundo dos influenciadores, isso só reforça o quanto a primeira publicação do dia deve ser muito interessante para aguçar a curiosidade dos seus seguidores.

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não temos mais notícias para mostrar.