Notícias

Prefeitura vacinou mais de mil pessoas em ação na zona leste de Porto Velho

Outro ponto de vacinação foi montado no sábado no Porto Velho Shopping, das 10 às 21 horas, onde cerca de mil pessoas foram vacinadas.

Por Assessoria

segunda-feira, 13/09/2021 - 11:43 • Atualizado 11:44
Prefeitura vacinou mais de mil pessoas em ação na zona leste de Porto Velho

Equipes da Prefeitura de Porto Velho realizaram mais uma ação itinerante de imunização contra a covid-19, no sábado (11), para a população a partir dos 12 anos. Desta vez, a mobilização aconteceu no IG Shopping, situado na Av. Amazonas, no bairro Tiradentes, zona Leste da cidade.

O atendimento começou às 14 e terminou às 18 horas, próximo à praça de alimentação. Diversos moradores da região compareceram para tomar a primeira e a segunda dose do imunizante.

De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estratégia adotada foi a imunização de rebanho, que é quando diversas pessoas são vacinadas em uma mesma localidade e ao mesmo tempo, isso porque, conforme orientou a gerente de imunização, Elizeth Gomes, quanto antes as pessoas completarem o esquema vacinal, melhor será a proteção imunológica contra a variante delta, que está em circulação.

“Nada adianta tomar apenas a primeira dose, é importantíssimo que todos recebam a segunda dose e espere quinze dias, usando sempre a máscara, o álcool gel e o distanciamento necessário para evitar o contágio”, explicou Elizeth.

Ainda de acordo com o departamento, foram aplicadas mais de mil doses somente no IG Shopping.

“Estou me sentindo maravilhosa por ser vacinada, me sinto boa e alegre. Peço que as pessoas venham e tomem a vacina para acabarmos com tudo isso que está acontecendo”, disse a jovem Elise Gabrielle Lima, de 15 anos, acompanhada da mãe e vacinada com a primeira dose.

Outro ponto de vacinação foi montado no sábado no Porto Velho Shopping, das 10 às 21 horas, onde cerca de mil pessoas foram vacinadas.

No domingo (12), a vacinação seguiu nos distritos de Nova Mutum até Nova Califórnia, na região rural.

Nesta segunda (13), a vacinação de primeira e segunda dose prossegue nos pontos montados na Faculdade Fimca (das 9 às 16 horas) e no Porto Velho Shopping (das 14 às 21 horas).

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email