Política

TRÁFICO DE COCAÍNA – Assessor do senador Marcos Rogério está entre investigados de operação da PF

Ate o momento o senador não se manifestou sobre o caso.

Por JH Notícias

quinta-feira, 02/09/2021 - 10:58 • Atualizado 11:47
TRÁFICO DE COCAÍNA – Assessor do senador Marcos Rogério está entre investigados de operação da PF

Um assessor do senador Marcos Rogério (DEM) está entre os investigados da operação Alcance, deflagrada pela Polícia Federal nesta última quarta-feira (1) e que desarticulou um grande esquema de tráfico de droga que enviava gigantescas cargas de cocaína de Porto Velho (RO) para Fortaleza (CE).

De acordo com o delegado e superintendente regional em exercício da PF em Rondônia, Luiz Carlos Patto Tempestine, a investigação durou um ano e meio até a sua deflagração, que mobilizou mais de 200 agentes federais, terminando com a apreensão de mais de uma tonelada de cocaína durante esse período.

Esse assessor é casado com uma promotora estadual de Justiça que teve sua casa entre as que foram averiguadas pelos agentes federais. Antes de migrar para o gabinete de Rogério, o assessor trabalhou em função de setor estratégico na Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO.

Segundo a Polícia Federal a investigação partiu de uma denúncia anônima e teve como foco um foragido da Justiça do Ceará, que estava estabelecido em Porto Velho, morando em condomínio de luxo e participando da coordenação da distribuição do esquema de drogas.

O esquema era realizado na cidade de Guajará-Mirim (RO) e para lavar o dinheiro os traficantes aliciavam empresários e cidadãos da cidade para utilizarem as contas no banco para sacarem o dinheiro, em troca eles ficavam com 3% de comissão.

O assessor do senador Marcos Rogério que está entre os investigados de participarem do esquema que injetava toneladas de cocaína para a capital do Ceará, exercia a função de auxiliar parlamentar no escritório de apoio 1.

Ate o momento o senador não se manifestou sobre o caso.

LEIA MAIS:

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email