Notícias

Aumenta busca de empregos por jovens entre 16 e 23 anos em Porto Velho

Para o cadastro de vagas, a classe empresarial pode entrar em contato diretamente com o Sine Municipal.

Por Rondoniagora

sexta-feira, 13/08/2021 - 16:01
Aumenta busca de empregos por jovens entre 16 e 23 anos em Porto Velho

Os jovens entre 16 e 23 anos estão entre os que mais têm buscado oportunidades de trabalho em Porto Velho. Segundo o Sistema Nacional de Emprego (Sine) Municipal, 600 currículos, em média, são cadastrados por mês. Destes, 30% são de candidatos da faixa etária que busca, principalmente, o primeiro emprego.

Segundo o diretor do Sine Municipal, Davi Castiel, a Prefeitura de Porto Velho faz todos os esforços para viabilizar mais postos de trabalho junto às empresas locais para atender a demanda.

O balanço do Sine Municipal confirma que, pelo menos, 30% da procura mensal é do público mais jovem. “A procura pelo primeiro emprego esbarra na falta de cursos de qualificação, motivo pelo qual muitas empresas deixam de contratar”, explica Davi Castiel.

Para superar este problema, o serviço articula com empresários o oferecimento de oportunidades e capacitação para estes candidatos.

A Prefeitura Municipal disponibiliza o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO) para orientar os empresários a respeito da acolhida aos jovens no mercado de trabalho.

O IMO faz a seleção e análise dos currículos e os encaminha às vagas disponíveis nas empresas. “Depois dessa etapa, o empresário só precisa fazer a entrevista e fazer a contratação do candidato”, detalhou o diretor.

Orientações

Antes de encaminhar os candidatos, o Sine Municipal, através da equipe de recrutamento e seleção, promove encontros de curta duração com orientações e ajustes em currículos e dicas de como se portar em entrevistas.

“Percebemos que há uma grande força de vontade nos jovens que buscam experiência profissional”, ressaltou Castiel.

Serviço

Para o cadastro de vagas, a classe empresarial pode entrar em contato diretamente com o Sine Municipal pelos telefones: (69) 98473-8546 / 98473-3411. Este serviço não apresenta custo para o empresário.

Quem busca uma oportunidade de trabalho, pode realizar o cadastro pelo link: https://www.portovelho.ro.gov.br/sine

Leia mais sobre: , , ,

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email