Esporte

Rondônia ganha federação de futebol de mesa

Modalidade gera nostalgia nos mais velhos e curiosidade nos mais novos

Por GE/RO

sexta-feira, 06/08/2021 - 09:50
Rondônia ganha federação de futebol de mesa

O futebol de mesa, ou futebol de botão como é popularmente conhecido, é uma das modalidades mais bem aceitas pelos amantes do futebol, principalmente aqueles um pouquinho mais velhos.

Segundo Maique Richarde, presidente da FRFM, que é a nova Federação Rondoniense de Futebol de Mesa, os projetos são para trazer de volta toda a mobilização que havia há muito tempo por conta da modalidade e que aos poucos morreu.

– Desde a infância joguei muito, com meus amigos, colegas e familiares, nas escolas, na casa do outro e etc, inclusive eu mantive vários dos meus times e assessórios bem guardados desde a infância, e aí em 2020, sem poder sair de casa, decidi dar início a esse projeto que quer ressuscitar o futebol de mesa – disse o presidente.

Ainda de acordo com Maique, já em agosto serão realizados torneios de âmbito regional em Porto Velho e em Candeias do Jamari. Pensando mais a longo prazo, a ideia é estabelecer um campeonato estadual.

O futebol de mesa possui 4 categorias: 1 toque, 3 toques, 12 toques e o dadinho, e em cada um o jogador deve conduzir a bola até o gol obedecendo a quantidade de toques estabelecidos pela categoria em dois tempos de 10 minutos.

No modelo dadinho, a bola é quadrado em forma de dado, nessa categoria são 2 tempos de 7 minutos.

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email