sexta-feira, 29 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade
polícia penal

Revoltados: Policiais Penais de Rondônia realizam manifestação em frente a ALE/RO

Segundo o Sindicato da categoria, os servidores da Polícia Penal estão há mais de dez anos sem nenhum tipo de reajuste salarial e correção sobre o salário.

Na manhã desta segunda-feira (05) centenas de Policiais Penais estão realizando uma manifestação em frente da Assembleia Legislativa de Rondônia, o ato começou por volta das 08:30hs.

Publicidade

A convocação partiu do Sindicato da categoria, logo depois que foi confirmado que o governo de Rondônia havia enviado um projeto de Lei para a ALE/RO concedendo reajustes salariais às Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, deixando de fora a Polícia Penal.

Os servidores cobram e pressionam o governo para enviar um Projeto de Lei de valorização da carreira, assim como foi enviado das polícias Civil e Militar, conforme os servidores, eles se sentem injustiçados, perseguidos e desprezados pelo governo, pois em todas as melhorias concedidas às forças de segurança do Estado, a Polícia Penal vai ficando de fora, como se não fizessem parte da segurança pública.

Discriminação ou perseguição

Conforme apurado, no ano de 2020 foi votado um Projeto de Lei de autoria do Governo de Rondônia, concedendo as Polícias do Estado um reajuste de 8% e, no mesmo período, foi aprovada a Lei N. 1.053/2020, concedendo a Polícia Penal apenas reajuste de 4,5% e a incorporação do complemento de irredutibilidade que já recebem em seus vencimentos.

Publicidade

Segundo o Sindicato da categoria, os servidores da Polícia Penal estão há mais de dez anos sem nenhum tipo de reajuste salarial e correção sobre o salário.

Polícia Penal

Publicidade

2 respostas

  1. DAQUI A POUCO ELES VÃO QUERER COLOCAR 1SGT PENAL,TEN PENAL, SUB PENAL E CORONEL PENAL, ERAM AGENTES!! AGORA QUE CONSEGUIRAM SER POLICIA…QUEREM EQUIPARAÇÃO COM UMA “POLICIA MILITAR” SE ESTÃO DE BRINCADEIRA NÉ…KKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.