quinta-feira, 25 de abril de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade
Toyota Hilux

Youtubers jogam Toyota Hilux a 3 mil metros de altura para “testar” – VEJA O VÍDEO

O canal WhistlinDiesel no Youtube, com mais de 2 milhões de inscritos.

A Toyota Hilux carrega a fama de ser dura na queda, aguentar o tranco do trabalho pesado e até já foi chamada de indestrutível por alguns famosos programas de televisão. E mais uma vez a picape foi posta à prova. O canal WhistlinDiesel no Youtube, com mais de 2 milhões de inscritos, comprou um modelo 1989 diesel – com direção no lado direito, diga-se – e fez uma série de desafios de durabilidade.

Publicidade

O primeiro foi “leve”. Abrir/fechar a porta traseira por inúmeras vezes (com força desproporcional), fazer off-road com a caçamba totalmente carregada de tijolos de concreto e finalmente colidir a picape contra uma parruda árvore.

O segundo foi mais pesado, literalmente. A picape deu jeito de rebocar mais de 13 toneladas – a plataforma trazia uma Ford F-450 e uma empilhadeira. No terceiro vídeo da série a Hilux é jogada em caminhos rochosos, pedras e areia sem nenhuma preocupação da parte de quem dirige.

O quarto – é último – desafio foi o mais hollywoodiano. O canal contratou um helicóptero especial para erguer cargas pesadas (e que custou US$ 100 mil o minuto ou R$ 500 mil, segundo o canal) para jogar a picape de duas alturas diferentes. A cifra é um pouco duvidosa, mas tá valendo.

A primeira foi em pouco mais de 150 metros – o que já fez um belo estrago no chassi. Na segunda, a mais de 3 mil metros de altura, a picape demora 29 segundos para atingir o solo e o resultado, claro, é que a Toyota Hilux 1989 não é tão invencível assim… O vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações no Youtube.

Publicidade

Confira:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não temos mais notícias para mostrar.