sexta-feira, 29 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade
Recém Nascido Maternidade Mãe Esperança

Recém-nascidos na Maternidade Mãe Esperança ganham enxovais da Prefeitura

Ao todo, 1.240 bolsas serão entregues nos próximos meses para as mamães e seus filhos.

Os recém-nascidos na Maternidade Mãe Esperança receberam nesta sexta-feira (21), enxovais contendo kits com utensílios de higiene pessoal. Cada bolsa contém 23 itens como fraldas, roupinhas, toalhas, mantas, materiais para higienização, sandália para a mãe, pomadas, entre outros.

Publicidade

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Marilene Penatti, participou das primeiras entregas das bolsas. Segundo ela, os kits garantem os primeiros utensílios que as crianças necessitam. “Há mães que chegam à maternidade sem poder oferecer o básico para os bebês”, disse ela, que é médica pediatra.

Ao todo, 1.240 bolsas serão entregues nos próximos meses para as mamães e seus filhos. A aquisição das bolsas foi feita pela Prefeitura de Porto Velho, a partir de iniciativa da primeira-dama Ieda Chaves.

“Assim que as mães se deslocarem para o alojamento conjunto, já vão receber os kits, que serão entregues pela assistente social”, explicou a diretora da maternidade, Maria Alzenir.

“Estou feliz por ser a primeira mãe a receber o enxoval. A iniciativa é muito boa! Algumas mães não têm condições de comprar esses produtos”, disse Ana Kessia, que é mãe da pequena Isabela, que tem sete dias de vida.

Publicidade

Segundo a direção da Maternidade Mãe Esperança, todos os meses aproximadamente 300 mães dão entrada para partos e aproximadamente um terço não possui os utensílios necessários para cuidar dos bebês no período pós-parto.

Publicidade

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.