Notícias

Centenas de jovens são flagrados em boates na capital durante fiscalização – VEJA O VÍDEO

Conforme o decreto em vigência, a venda de bebidas alcoólicas, tanto para venda, quanto para consumo no local, só é permitida até às 23h

Por Lente Nervosa

sábado, 15/05/2021 - 18:48
Centenas de jovens são flagrados em boates na capital durante fiscalização – VEJA O VÍDEO

Na noite da última sexta (14) e madrugada deste sábado (15) foi realizada a 12ª fase da “Operação Prevenção”, sendo flagrados diversos desrespeitos por parte de comerciantes ao Decreto nº 25.981 e 25.859, do Governo de Rondônia, para enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus. Várias boates foram fiscalizadas e aglomerações foram registradas.

Contando com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Semusb, Semfaz e Vigilância Sanitária, a operação encontrou vários comércios com superlotação e descumprimento às normas sanitárias. Além disso, falta de alvarás e crimes contra a saúde pública também foram verificados pelos servidores. Em um Hooke Lounge na Avenida Campos Sales e outro na Avenida Mamoré, centenas de jovens e adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e usando narguilé, compartilhando o bico usado para fumar, com risco de transmitir o vírus.

Conforme o decreto em vigência, a venda de bebidas alcoólicas, tanto para venda, quanto para consumo no local, só é permitida até às 23h, mas isso não foi o que os fiscais encontraram em diversos pontos da capital. Do lado externo de uma conveniência, vários jovens que faziam consumo de bebidas alcoólicas foram dispersados.

Os proprietários dos estabelecimentos foram orientados, Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO’s) foram lavrados e o público foi disperso.

Nesta 12ª noite da “Operação Prevenção” foram consolidados os seguintes resultados:

Total de estabelecimentos visitados – 45
Sem funcionamento de acordo com Decreto – 22
Orientação – 9
TCO – 5
Local desativado – 1
Notificação – 3
Interdição – 2
Em condições de funcionamento de acordo com Decreto – 3
Aglomerado – 4
Total de ações realizadas – 49
Moisés Cruz, fiscal de postura do Município de Porto Velho, salientou sobre a necessidade das pessoas se conscientizarem de que o vírus ainda está infectando muitas pessoas, causando dezenas de óbitos diariamente. “Os números ainda estão altos e as UTI´s podem voltar a ficarem lotadas. Os jovens podem levar a doença aos seus familiares”, relatou Moisés.

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email