Notícias

Anão compra moto em Porto Velho e diz: “agora só falta as pernas”

A foto foi postada na última quinta-feira (13) e até o final da tarde desta sexta (15) já contabilizava mais de 2 mil curtidas e mil comentários.

Por Lente Nervosa

sexta-feira, 14/05/2021 - 18:23 • Atualizado 18:25
Anão compra moto em Porto Velho e diz: “agora só falta as pernas”

Porto Velho, RO – Uma publicação do jovem Carlos Henrique da Costa, de 21 anos, está viralizando nas redes sociais devido ao bom humor do rapaz. Carlos é PCD (Pessoa Com Deficiência) e recentemente comprou uma motocicleta Honda Biz 0km, e foi através da publicação de sua conquista, que está viralizando nas redes sociais.

Carlos postou a foto posando ao lado da motocicleta com a seguinte legenda: “Obrigado meu Deus por mais essa conquista. Agora só faltam as pernas kk”. A foto foi postada na última quinta-feira (13) e até o final da tarde desta sexta (14) já contabilizava mais de 2 mil curtidas e mil comentários.

O veículo foi para oficina e passará por adaptações. Carlos afirmou que está providenciando as documentações para dar entrada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Pessoas com deficiência (PcD) que estejam aptas a passar por exames médicos e de direção têm direito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A CNH especial, dedicada ao público, descreve as adaptações ou necessidades do condutor e concede o direito a alguns benefícios. A principal diferença em relação à solicitação da carteira de motorista comum é que, para conseguir a CNH Especial, o PcD tem que passar por uma junta médica que irá examinar a extensão de sua deficiência.

Quando aprovado, o campo das observações na CNH Especial do PcD será preenchido com a letra correspondente à adaptação necessária a ele.

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email