Rondônia

Imunizados com a primeira dose são orientados a cadastrar dados no SASI para o recebimento da segunda

segunda-feira, 10/05/2021 - 03:22 • Atualizado 12/05/2021 - 15:32
Imunizados com a primeira dose são orientados a cadastrar dados no SASI para o recebimento da segunda

A Prefeitura de Porto Velho orienta que as pessoas que já receberam a primeira dose contra a Covid-19, de qualquer vacina, que se inscrevam no aplicativo SASI para que haja uma organização quanto ao recebimento da segunda dose.

De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), atualmente a aplicação da segunda dose de pessoas que receberam a CoronaVac está atrasada em várias cidades do país, inclusive em Porto Velho, pelo atraso na distribuição feita pelo Ministério da Saúde.


Apesar da orientação, a inscrição não é obrigatória. “Se a pessoa não puder fazer essa inscrição, ela não será prejudicada, iremos vacinar todos, mas como dependemos do Ministério da Saúde, essa inscrição ajudará a organizar o fluxo, evitando aglomeração, por exemplo”, explicou.


O aplicativo SASI está disponível nas plataformas iOS e Android. Ao baixar o aplicativo, a pessoa informa seus dados pessoais, é preciso ficar atento ainda ao código PVH21, que deve ser usado na ativação. Quem já recebeu a primeira dose deve indicar no campo correspondente o recebimento e prosseguir com as demais informações.


“Se você é idoso de 60 anos ou mais e não se vacinou, se vacine, todas as vacinas, independente do fabricante, tem resultado positivo contra casos graves. Temos que nos proteger para reduzir os casos e essa proteção vem com a vacina, se vacine”, finalizou Elizeth.

Fonte: Assessoria

Leia mais sobre: , , ,

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email