Cézar José de Santana foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03), em cumprimento de mandado de prisão cumprido por policiais civis da Delegacia de Patrimônio, na capital. Após a prisão de Cézar, foi desencadeada a Operação Olhos de Águia, visando prender assaltantes que praticam crimes conhecidos como “saidinha de banco”.
Cézar é apontado como o autor do homicídio praticado contra o eletricista Josimar Noé dos Santos, crime este ocorrido no dia 06 de março de 2020. No dia do crime, Cézar e outro comparsa estavam seguindo um homem que havia acabado de sacar alta quantia em espécie em agência bancária no centro da capital. Já na Avenida José vieira Caúla próximo à Rua Daniela, os criminosos anunciaram o roubo e um policial penal que flagrou o assalto deu ordem de parada, que resultou em troca de tiros. Josimar, que nada tinha a ver com a situação, acabou sendo baleado na cabeça, o que o levou a morte ainda no local.
Josimar foi atingido com tiro na cabeça e morreu na hora |
Os policiais iniciaram investigação e em junho de 2020 conseguiram prender Aldair José, um dos participantes no latrocínio. Conforme a polícia informou, pelo menos cinco pessoas participaram do crime, desde os que estavam monitorando o cliente do banco, aos que praticaram o assalto na Avenida José Vieira Caúla. Em continuidade na operação, os policiais prenderam Cézar em uma casa no Bairro Areal, na manhã de hoje (03).
Fonte: Lente Nervosa