terça-feira, 25 de junho de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Conheça o spray nasal EXO-CD24 desenvolvida em Israel contra covid-19

De acordo com o Centro Médico Ichilov localizado em Tel Aviv, especialistas desta instituição israelense descobriram um medicamento que pode tratar pacientes com Covid-19 em poucos dias.

Publicidade

De acordo com informações do hospital, o medicamento denominado EXO-CD24 curou 29 dos 30 pacientes em 3 a 5 dias. A publicação indica que pode ser usado em pacientes moderados e graves. Vale ressaltar que este estudo acaba de finalizar a fase 1, portanto, mais evidências e testes são necessários para confirmar sua eficácia.

O que é EXO-CD24?

Publicidade

De acordo com o Ichilov Medical Center, EXO-CD24 é “uma preparação inovadora baseada em exossomos enriquecidos com CD24, que é administrado por aspiração direta para os pulmões para erradicar a tempestade de citocinas resultante do coronavírus SARS-CoV-2 quando causada a COVID-19”. O professor Nadir Arber, um dos médicos e pesquisadores envolvidos no desenvolvimento desse medicamento, indicou que “Mesmo que as vacinas façam seu trabalho, e mesmo que não ocorram novas mutações, de uma forma ou de outra, o coronavírus permanecerá conosco”.

De acordo com estudos preliminares, este medicamento desenvolvido em Israel curou 30 pacientes em estado grave. Em 29 dos casos, os pacientes melhoraram entre dois e três dias, sendo que a maioria desses pacientes teve alta entre três e cinco dias, enquanto o outro paciente demorou mais dias para se recuperar.

Testes do Spray Nasal EXO-CD24 no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro informou que o Brasil deve participar da Fase 3 dos testes do spray nasal EXO-CD24 contra a covid-19, que está sendo desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Tel Aviv, em Israel. Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que conversou hoje (12) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o assunto.

Fonte: The Yucatan Times

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.