Rondônia

Avião da Força Aérea pousa em Porto Velho com quase 50 mil doses da CoronaVac

terça-feira, 19/01/2021 - 14:37

Porto Velho, RO – Na manhã desta terça-feira (19), aterrissou em Porto Velho o avião Hércules, da Força Aérea Brasileira, trazendo quase 50 mil doses da vacina CoronaVac. O avião pousou na capital pouco antes das 10h.


Em coletiva realizada na tarde de ontem (19), o governador Marcos Rocha anunciou que 49.200 doses da vacina CoronaVac fazem parte da remessa de vacinas enviadas para Rondônia. Sobre a obrigatoriedade de se vacinar, o governador afirmou que nenhum cidadão será obrigado a ser vacinado, porém, com o passar dos dias, as pessoas voluntariamente irão se vacinar ao ver que não haverá problemas com a vacina. “Mesmo com a vacinação, o uso de máscaras e distanciamento social ainda são necessários até que a imunização de fato aconteça”, comentou Rocha.


As vacinas serão utilizadas para imunizar servidores da saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, idosos acima de 75 anos, indígenas e pessoas com idade entre 60 e 75 anos que estejam internados em asilos ou unidades psiquiátricas. 16 mil vacinas imunizarão parte da população indígena e quilombola.


Após a solenidade na Base Aérea, as vacinas foram encaminhadas para a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Fonte: Lente Nervosa

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email