quinta-feira, 25 de abril de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Jovem de 22 anos é o segundo paciente com suspeita de Corona Vírus em Porto Velho

Publicidade
Porto Velho, RO – A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou, nesta segunda-feira (09), o segundo caso suspeito de Corona Vírus (Covid-19) em Porto Velho. A informação foi noticiada primeiramente pelo Ministério da Saúde.
Conforme informou a Sesau, o rapaz de 22 anos embarcou, no dia 15 de dezembro de 2019 com destino ao Estados Unidos, passando ainda por Alemanha, Bélgica, Itália, Inglaterra, Holanda e Turquia. Já no dia 10 de fevereiro retornou para a Itália com escala no aeroporto de Roma, desembarcando no Brasil já no dia seguinte. Quase duas semanas após desembarcar no Brasil, o jovem começou a apresentar febre, tosse com secreção e dor na garganta, fazendo automedicação com anti-inflamatórios.

Nos dias seguintes os sintomas continuavam e o paciente foi então ao Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), de onde foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo coletadas amostras para exames naquele mesmo dia. Os exames foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para confirmar ou descartar a doença.

O jovem está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado por membros do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), conforme informou a secretaria. Os exames da primeira mulher, que retornou do Japão no dia 20 de fevereiro, e está com suspeita do vírus, serão divulgados no dia 16.

Fonte: Lente Nervosa
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.