domingo, 23 de junho de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Cão que foi abandonado em Porto Velho ganha cadeira de rodas e sacos de ração

Publicidade
Porto Velho, RO – A história do Pitbull Benjamin, de aproximadamente oito meses de vida, continua comovendo pessoas a cada dia que passa. Nesta sexta-feira (06), o cão ganhou uma cadeira de rodas para erguer as patas traseiras, além de sacos de ração.
Borracheiros informaram que ainda em fevereiro, o cachorro foi abandonado às margens da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, área norte da capital. Os trabalhadores, comovidos com a situação do cachorro, o alimentaram por vários dias e o batizaram como “Foca”, devido ao cão ter as patas dianteiras abertas e o peito encostando no chão o tempo todo.
 
O caso ganhou divulgação na última quarta-feira (04) e rapidamente viralizou nas redes sociais, sobretudo no Whatsapp. Rapidamente, a foto do animal se espalhou por grupos da rede social, além de perfis no Facebook e diversas pessoas se comoveram com o animal, repudiando o ato de seu antigo dono em abandoná-lo devido sua deficiência.
A estudante Michele Taborga, 27 anos, foi até o local onde Foca estava, e o resgatou. O animal estava com ferimentos nos cotovelos, joelhos e muita lama por todo o corpo. Durante o banho, partes ficaram sem pelos devido a lama ter impregnado de uma forma que não foi possível retirar. Levado ao veterinário, o animal, que agora se chama Benjamin, passou por exames, que não detectaram doenças. O cachorro, que já nasceu com a deficiência física, realizou consulta e passará por sessões de fisioterapia para fortalecer os músculos e tentar alinhar suas patas para que possa andar. “Não é certeza que ele possa andar, mas vamos fazer as sessões de fisioterapia para ver a possibilidade”, afirmou a nova dona de Benjamin.
A história do cãozinho foi publicada na fanpage Lente Nervosa, e uma seguidora comentou sobre ter uma cadeira de rodas e que poderia cedê-la. A doadora mora no interior, porém, enviou a cadeira para Benjamin, que foi entregue na tarde de hoje (6).
A Concessionária Saga Volkswagen também se sensibilizou com a história de Benjamin e fez a doação de seis meses de ração para o cachorro. A ação ajudará a amenizar os gastos da estudante Michele, que ainda terá gastos com fraldas, remédios, consultas, exames e fisioterapia.
Está sendo realizada Vakinha Virtual para arrecadar fundos visando ajudar no tratamento médico de Benjamin. Quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato com a dona de Benjamin através do telefone 069 9 8103 1414.

Fonte: Lente Nervosa
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.