O ex-presidente Lula não respondeu aos convites para se encontrar com a Febraban e com os empresários do grupo Esfera Brasil. O petista alega que não tem datas disponíveis.
Auxiliares de Lula que fazem a intermediação com as entidades dizem que os encontros demandam planejamento da campanha, porque obrigam o ex-presidente a estar em São Paulo sem gravações ou comícios de rua marcados.
Não há previsão para as reuniões acontecerem. Lula dedica o tempo livre para treinar para compromissos midiáticos, como a sabatina do Jornal Nacional e os debates entre presidenciáveis.
A Febraban, principal entidade representativa dos bancos brasileiros, convidou Lula para um encontro no início do mês, quando recebeu Jair Bolsonaro para um debate.