O banqueiro Daniel Vorcaro avisou diretores do Banco Central (BC), às vésperas de sua primeira prisão, em 17 de novembro de 2025, que teria seis rotas de fuga para escapar de ser preso pela Polícia Federal (PF).
A revelação foi feita por Paulo Sérgio Neves de Souza, ex-chefe adjunto do Departamento de Supervisão Bancária do BC, em depoimento prestado à Polícia Federal em julho de 2026.
Vorcaro em depoimento à PF
Aos investigadores, Paulo Sérgio disse que recebeu a informação de Ailton de Aquino, então diretor de Fiscalização do BC, no dia em que Vorcaro foi preso e que foi anunciada a liquidação do Banco Master.
“6h30 da manhã que a gente fica sabendo que ele tinha sido preso. Aí o Ailton manda uma mensagem para a gente: ‘Foi liquidado, Augusto Lima também foi preso. Vamos ter que agora cuidar da liquidez do BRB’. Mas o BRB não era meu, eu tinha que acompanhar o Master, mais o Bellini, que teria que ter essa preocupação com o BRB. E ele fala claramente que ele tinha seis rotas de fuga”, diz Paulo Sérgio no depoimento.
O delegado da PF Albert de Moura, que conduziu a oitiva com Paulo Sérgio, então questiona “para quem” havia sido falado que Vorcaro possuía seis rotas de fuga. O ex-chefe do BC reforça: “Para a gente”.
“‘Ó, Daniel tinha seis rotas de fuga, foi preso, tal, tal, tal’. Ah, então a gente até falou, né? Se ele tem seis rotas, com certeza a Polícia Federal tem tudo isso mapeado, deve ter escuta, deve ter tudo”, completa.

PF identifica três planos
Nas investigações do Caso Master que levaram à prisão de Vorcaro, a PF identificou que o banqueiro tinha ao menos três voos preparados para deixar o Brasil, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
No dia 17 de novembro, quando o empresário foi preso, a PF identificou que Vorcaro havia mantido contatos com Paulo Sérgio e com o ex-chefe do Departamento de Supervisão Bancária do BC Belline Santana.
No mesmo dia, o banqueiro teve ainda reunião com Ailton de Aquino, então diretor de Fiscalização do Banco Central, para tratar da tentativa de venda do Master ao Grupo Fictor.
Vorcaro acabou preso pela PF na noite de 17 de novembro. Ele foi detido no aeroporto de Guarulhos, quando se preparava para embarcar supostamente para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

