quarta-feira, 2 de setembro de 2026
Publicidade

Estudante de direito procurado pela Justiça é preso após fingir ser juiz

Em 02/09/2026 às 07:54 ⚬ Por Metrópoles

O estudante de direito Selmo dos Santos Pereira, de 53 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (31/8) após fingir ser um juiz durante abordagem policial em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento na região, agentes avistaram uma Land Rover Evoque preta saindo de estacionamento em velocidade incompatível com a via. Ao ser abordado, Selmo afirmou ser juiz de direito em Santo André.

Os policiais então pediram a identidade funcional dele, mas o homem afirmou não estar com o documento e, posteriormente, apresentou identidade com os dados de magistrado. A Land Rover estava registrada em um nome diferente da identidade apresentada, o que fez os policiais prosseguirem com as verificações dos dados.

Estudante de direito procurado pela Justiça é preso após fingir ser juiz

Reconhecido por testemunha

Enquanto os PMs verificavam a identidade falsa apresentada por Selmo, uma pessoa que passava pelo local reconheceu o abordado por outro nome e informou que ele seria aluno do segundo ano de uma faculdade de direito.

Perguntado, o suspeito mudou a versão apresentada anteriormente, dizendo que era aluno de doutorado, mas continuou alegando que era juiz.

As consultas aos sistemas policiais também apresentaram divergências nas características físicas. Os dados do verdadeiro titular do documento indicavam aproximadamente 1,70 metro de altura, enquanto o abordado tinha estatura próxima de dois metros.


Diante das suspeitas, os agentes encaminharam o suspeito ao 2° Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Na unidade policial, Selmo passou por perícia datiloscópica, exame feito pela digital, e a sua verdadeira identidade foi confirmada. Ele era procurado pela Justiça e tem diversas acusações de estelionato.

O verdadeiro dono dos dados foi localizado pelo policiais e acompanhou a equipe até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Publicidade

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como uso de documento falso e localização e apreensão de veículo.

Estudante de direito procurado pela Justiça é preso após fingir ser juiz
Publicidade

Deixe um comentário