O período de campanha eleitoral tem sido marcado por movimentações e mudanças de alianças, e um episódio envolvendo um conhecido atleta de Rondônia chamou a atenção nas redes sociais no último fim de semana.
O goleiro Digão, do Gazin Porto Velho, equipe da capital rondoniense, havia declarado, no dia 17 de agosto, apoio ao candidato à reeleição para deputado estadual Edevaldo Neves e ao candidato à reeleição para deputado federal Maurício Carvalho. Na oportunidade ele usava uniforme de sua escolinha de goleiros.
Na ocasião, Digão apareceu em um vídeo ao lado de Edevaldo Neves e destacou a importância da união e do trabalho coletivo, fazendo uma comparação entre o futebol e a política.

“Com muita união, parceria e trabalho em equipe”, afirmou o goleiro na publicação.
Entretanto, menos de duas semanas depois, o atleta mudou de lado no cenário eleitoral. No último sábado (29), o goleiro apareceu em um vídeo ao lado de Paulo Moraes, candidato a deputado estadual e de Tânia Sena, candidata a deputada federal. A gravação foi publicada no perfil de Paulo Moraes. No vídeo, Digão confirmou seu apoio aos dois candidatos e agradeceu a ambos por, segundo ele, serem incentivadores do esporte.
A mudança de posicionamento, ocorrida em um intervalo inferior a duas semanas, repercutiu justamente por envolver uma figura pública ligada ao esporte e por acontecer durante o período de campanha eleitoral.
O episódio também evidencia a dinâmica das disputas eleitorais, nas quais apoios e alianças podem sofrer alterações ao longo da campanha. No caso de Digão, a mudança ficou registrada nas próprias redes sociais, que primeiro declarou apoio a Edevaldo Neves e Maurício Carvalho e, posteriormente, passou a apoiar Paulo Moraes e Tânia Sena.
A reportagem entrou em contato com o goleiro através de seu Instagram para saber o motivo da troca de apoios, mas até a publicação desta matéria não havia obtido resposta. O espaço segue aberto para manifestação do goleiro, se assim desejar.


