A ciclista Waldirene Miranda, de 58 anos, conhecida pelos amigos como “Dona Wal”, morreu na manhã deste domingo (23), ao ser atropelada por um cavalo mecânico, na BR-319 logo após a ponte sobre o Rio Madeira. O motorista Maicon B. de O., 37 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, Dona Wal seguia juntamente com um grupo de ciclistas pela BR-319 sentido à Humaitá, quando acabou sendo atropelada pelo veículo conduzido por Maicon, que transitava no mesmo sentido. Outro ciclista também foi atingido pelo cavalo mecânico, mas com menor gravidade.
Waldirene acabou não resistindo aos gravíssimos ferimentos sofridos e morreu ainda no local, sendo o óbito constatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após causar o atropelamento, o motorista realizou retorno na Vila Dnit e passou novamente pelo local do atropelamento. Ele jogou o veículo contra um grupo de pessoas que estava prestando auxílio à Waldirene e sinalizavam o local para evitar outro acidente. Um carro de passeio foi atingido pelo cavalo mecânico e acabou sendo jogado para dentro da área de mata às margens da rodovia.
Maicon empreendeu fuga e uma guarnição da Polícia Militar realizou várias buscas pela região, conseguindo encontrar o veículo dentro do Porto Graneleiro Hermaza, às margens do Rio Madeira. O motorista estava dentro da cabine do caminhão e foi preso em flagrante.
No veículo os policiais encontraram várias latinhas de cerveja dentro de uma geladeira portátil. Maicon confessou que havia passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas no perímetro urbano de Porto Velho e que estava voltando para seu local de pernoite quando houve o acidente. Disse ainda que não se lembrava do que havia acontecido.
Ele recusou realizar o teste do etilômetro, sendo realizado o termo de constatação devido aos visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Maicon foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde foi feito o registro do Boletim de Ocorrência.



