terça-feira, 5 de agosto de 2025
Publicidade

Vereador Edimilson Dourado comemora início das obras de asfaltamento em ruas do Bairro Castanheiras

Uma antiga reivindicação dos moradores do Bairro Castanheiras, na zona sul de Porto Velho, começa a se tornar realidade. Mais de 20 ruas da comunidade serão asfaltadas através do programa Tchau Poeira, desenvolvido pelo Governo do Estado de Rondônia em parceria com a prefeitura da capital.

Publicidade

A conquista tem o empenho direto do vereador Edimilson Dourado (União Brasil), que acompanha de perto as necessidades do bairro desde os tempos em que atuava como líder comunitário. Ele lembra que, ao ser eleito em 2020, um de seus primeiros compromissos foi com os moradores do Castanheiras, realizando um levantamento detalhado das ruas que mais necessitavam de asfaltamento.

“Desde o início buscamos o apoio do Executivo estadual e municipal para atender as demandas do bairro. Em muitos momentos lutamos para que, ao menos, fossem feitos serviços paliativos, para amenizar o sofrimento dos moradores com lama no inverno e poeira no verão. Agora, o asfalto vai chegar e mudar essa realidade”, comemorou Dourado.

O vereador fez questão de agradecer ao governador Coronel Marcos Rocha e ao diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Coronel Éder, pelo empenho na execução das obras.

Morador há décadas no bairro, o senhor Raimundo descreve o asfaltamento como a realização de um sonho. “Eu esperava há anos por isso. O sonho agora vai se tornar realidade”, afirmou emocionado.

Publicidade

Nos próximos dias, cinco ruas do bairro receberão as primeiras etapas de preparação para o asfaltamento. No entanto, o cronograma prevê que mais de 20 vias serão contempladas no total, garantindo melhores condições de tráfego e qualidade de vida para a comunidade.

Edimilson Dourado também agradeceu a paciência e a confiança dos moradores. “Nunca deixamos de lutar por melhorias para o bairro e para toda a zona sul. Essa é uma vitória de todos”, completou.

Publicidade

Deixe um comentário