A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta semana uma série de fiscalizações voltadas ao tráfego irregular de veículos pesados na Avenida Guaporé, zona Leste da capital. A ação ocorre após a morte de um motociclista, atropelado por uma carreta que circulava fora do horário permitido.
O acidente aconteceu na sexta-feira, 30 de maio. Segundo relatos, o motociclista colidiu com um ciclista e, ao cair, foi atropelado pela carreta que seguia no mesmo sentido. A vítima morreu ainda no local. Uma mulher que estava na garupa sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A carreta envolvida só parou cerca de 200 metros após o atropelamento.

Moradores e comerciantes da região relatam que o tráfego de veículos de grande porte na via é frequente, mesmo com placas de sinalização alertando para a restrição de circulação das 6h às 20h.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) informou que a fiscalização foi reforçada e que motoristas flagrados desrespeitando o horário estabelecido estão sendo orientados. O secretário da pasta, Iremar Lima, destacou que as empresas situadas no Expresso Porto, foram notificadas para orientar seus condutores sobre a proibição.
Ainda de acordo com a Semtran, embora haja sinalização nas entradas da via, como na confluência da Rua da Beira com a Avenida Guaporé, a medida não vinha sendo respeitada.
A Prefeitura afirma que continuará com as fiscalizações ao longo das próximas semanas, quando se encerrarão as orientações e os motoristas flagrados transitando em horário proibido serão autuados.
Fotos: Semtran