A Polícia Militar realizou, na tarde desta segunda-feira (05), as prisões de quatro criminosos do Estado do Mato Grosso, que integram uma quadrilha e praticaram furto em uma agência do Sicoob, em Candeias do Jamari, distante aproximadamente 20 km de Porto Velho.
De acordo com o apurado pela reportagem, os quatro homens, identificados como Eduardo R. D. F., 35 anos, Eduardo D. F. P., 23 anos, Bruno B. F., 39 anos e George L. R. R., 30 anos, que inclusive é apenado monitorado através de tornozeleira eletrônica, praticaram o furto na agência no último final de semana.
Após o crime, o bando se deslocou para Porto Velho e a polícia já estava nas investigações em busca dos autores do ousado crime. Os quatro indivíduos estavam em um automóvel modelo Classic, de cor preta, seguindo pela Estrada dos Periquitos, na zona leste da capital. George apontou uma arma, posteriormente constatada ser de brinquedo, em direção aos policiais, que atiraram para resguardar a própria vida.
O apenado foi baleado, sendo socorrido para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Os outros três criminosos foram presos, sendo encaminhados ao Departamento de Flagrantes, na capital.
Os policiais conseguiram recuperar parte do dinheiro furtado pelos criminosos. Além do dinheiro, alguns objetos utilizados na ação criminosa também foram apreendidos pelos militares.