terça-feira, 29 de abril de 2025
Search
Close this search box.
Publicidade

Aulas da rede municipal são suspensas devido à cheia do Rio Madeira

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o objetivo da suspensão temporária é garantir a segurança de todos os envolvidos no processo educacional, uma vez que o deslocamento na região, feito predominantemente por meio fluvial, está severamente comprometido.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho decidiu suspender, por 15 dias, as atividades escolares em unidades da rede municipal localizadas na região do Baixo Madeira. A medida, formalizada pela Portaria nº 24/2025 publicada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial, poderá ser prorrogada caso as condições críticas persistam.

As aulas já estavam paralisadas desde o dia 3 de abril, em decorrência das fortes chuvas e da elevação do nível do rio Madeira, que resultaram em intensos desbarrancamentos e comprometeram seriamente a trafegabilidade na região — especialmente o transporte fluvial, principal meio de acesso dos alunos e servidores às escolas.

Segundo a Semed, a decisão foi motivada pela preocupação com a segurança dos estudantes, professores e demais profissionais da educação. “Nosso foco é preservar vidas. As condições atuais tornam inviável o deslocamento seguro de alunos e servidores. Vamos acompanhar a situação de perto e só retornaremos com as aulas quando for possível garantir essa segurança”, informou a pasta.

As escolas afetadas pela medida são:

Publicidade

EMEF Pe. Francisco José Pucci

EMEF Castro Alves Braga

EMEF Manoel Maciel Nunes

EMEF Deigmar Moraes

EMEF Henrique Dias

EMEF Drª Ana Adelaide Grangeiro

EMEF São Luiz Gonzaga

EMEF João de Barros Gouveia

A suspensão ocorre após o Município decretar Estado de Alerta de Emergência na região. A retomada das atividades escolares está condicionada à normalização do nível das águas do rio Madeira e à estabilização das áreas atingidas.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.