O trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (15), que resultou na morte do sargento do Exército Brasileiro (EB), foi causado pelo estouro de um dos pneus dianteiros do caminhão, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o apurado pela reportagem, o caminhão envolvido no acidente pertence ao Comando de Fronteira do Acre 4º Batalhão de Infantaria e Selva (14 BIS) e estava sendo ocupado por dois militares, sendo o motorista um soldado e o passageiro um sargento, identificado como Guilherme.
Ao passar pela ponte do Caracol, na BR-364, altura do KM 790, o pneu dianteiro lado esquerdo estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção do veículo, quebrasse o guard rail e caísse em uma ribanceira, resultando no capotamento do caminhão.
Enquanto o veículo capotava, o sargento acabou sendo projetado para fora do caminhão e morreu na hora. O motorista sofreu ferimentos e foi socorrido consciente para uma unidade hospitalar.
“O Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) será confeccionado e a PRF permanece à disposição para fornecer mais informações assim que o Laudo finalizar!”, declarou a PRF, em Rondônia.
Os militares estavam retornando para Rio Branco, após participarem de um exercício de adestramento militar, em Campo Novo de Rondônia (RO).