A madrugada desta terça-feira (02), foi marcada por um crime de extrema violência, ocorrido em uma lanchonete Subway localizada na Avenida Abunã, esquina com a Avenida Jorge Teixeira (BR-319), em Porto Velho.
Raunei Jander, de 25 anos, havia acabado de chegar na lanchonete, acompanhado de sua namorada, uma jovem de 23 anos, quando um homem em bicicleta se aproximou e entrou na lanchonete, sacando uma pistola calibre .45 e efetuou vários tiros contra Jander. Após o ataque, o criminoso fugiu.
Raunei foi atingido por vários tiros, incluindo quatro perfurações na cabeça. A namorada dele foi baleada na perna, sendo socorrida ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Durante os trabalhos da perícia técnico científica, foi localizada na cintura de Raunei, uma pistola calibre .45 e mais dois carregadores municiados.
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil? Através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) já iniciou as investigações e usará imagens de câmeras de segurança para identificar o atirador.
Raunei era conhecido da polícia como sendo um indivíduo de alta periculosidade, sendo apontado como um dos líderes da facção PCC, no Condomínio Morar Melhor e já possuía várias passagens pela polícia. Nenhuma hipótese é descartada, mas a principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.