quarta-feira, 24 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Prefeitura de Porto Velho apresenta à imprensa estágio das obras do novo terminal

Novo terminal já conta com 75% dos trabalhos concluídos

Para apresentar à população o estágio atual das obras da nova rodoviária, a Prefeitura de Porto Velho reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira (28), no canteiro onde 75% dos trabalhos já foram concluídos e os serviços seguem a todo o vapor.

Publicidade

75% dos trabalhos já foram concluídos e a obra segue a todo o vapor

“Essa obra é a mais aguardada pela população de Porto Velho. A expectativa é pela conclusão dos trabalhos dentro do cronograma estabelecido, que se encerra no dia 22 de novembro, entregando o novo terminal para a população. A obra está avançada e temos expectativa de concluir antes do prazo. Mas, uma obra desse porte, que entrou na fase final, a gente sabe que sempre demanda mais atenção nessa reta final dos trabalhos”, explicou o prefeito Hildon Chaves.

OBRAS

No momento, os trabalhos se concentram na montagem do sistema de ar condicionado, que vai utilizar o sistema VRF, que regula a necessidade de refrigeração no ambiente. Também estão sendo feitos serviços de rede elétrica e instalação do CFTV, colocados os forros ACM e de gesso e outros serviços. Na parte externa, estão sendo feitas a concretagem das calçadas e colocação de bloquetes.

Publicidade
O piso de granito tem três tipos de cores diferentes, que representam uma seringueiraO piso de granito tem três tipos de cores diferentes, que representam uma seringueira

Para os próximos dias, está sendo aguardada a chegada do material do sistema Brise, que tem a função de oferecer proteção solar e visual para os edifícios. A fase final vai ser a colocação de portas, instalação de louças e metais e o paisagismo.

O piso de granito, já instalado, tem três tipos de cores diferentes, que representam uma seringueira. Os elevadores também estão instalados.

Com um investimento de R$ 44 milhões de recursos próprios e emenda parlamentar, o projeto busca criar um espaço moderno e sustentável, com estética regional e desempenho térmico adequado. A frente será para a avenida Carlos Gomes, com a entrada dos ônibus pela Dom Pedro II e saída pela João Pedro da Rocha. O prédio foi projetado para valorizar aspectos e elementos da natureza local e da cultura amazônica, com a fachada que remete ao rio Madeira e ao tom amadeirado que faz menção às árvores da região. Já a instalação do piso dá uma representação da seringueira.

Com 8.457,59 metros quadrados de área construída, a nova rodoviária terá 13 plataformas de embarque e desembarque, 26 boxes e agências para as empresas, sala VIP, saguão de espera, praça de alimentação com oito lanchonetes e um restaurante, 11 lojas, área administrativa, fraldário e banheiros.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.