quarta-feira, 24 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Operação da Polícia Civil em em Rondônia e outros três estados mira tráfico de drogas interestadual

A operação, denominada “Rei da Pedra”, teve como objetivo desarticular a rede de tráfico de drogas e enfraquecer o poder financeiro da organização criminosa

Na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, a Policia Civil deflagrou uma operação conjunta em quatro estados (Rondônia, Amapá, Acre e Mato Grosso) para combater uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas interestadual. A ação contou com a participação de diversas unidades policiais para cumprir 10 mandados de prisão preventiva, além de buscas, bloqueio de valores e sequestro de bens. Em Rondônia, a coordenação da operação ficou a cargo da Draco2, com apoio da CORE, DEI e Sesdec. A ação ocorreu principalmente no Residencial Orgulho do Madeira.

Publicidade

As investigações revelaram que a organização criminosa possuía integrantes no Acre e em Rondônia que enviavam drogas para o Amapá, onde a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) já havia realizado apreensões significativas de entorpecentes.

A operação, denominada “Rei da Pedra”, teve como objetivo desarticular a rede de tráfico de drogas e enfraquecer o poder financeiro da organização criminosa. As ações simultâneas nos quatro estados visam não apenas a prisão dos principais líderes do grupo, mas também a identificação e apreensão de recursos financeiros e bens adquiridos com o lucro do tráfico.

Os Delegados que coordenaram a atuação destacaram a importância da cooperação entre as diferentes unidades policiais e ressaltou que as investigações continuarão para desmantelar completamente a organização criminosa e garantir a segurança da população.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.