domingo, 23 de junho de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Programas socioassistenciais são divulgados na Rondônia Rural Show com distribuição de cinco mil kits

Equipe da Seas aproveitou o evento para ampliar a divulgação dos programas socioassistenciais do estado

Com o objetivo de levar informações aos cidadãos sobre os programas assistenciais de Rondônia, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) distribuiu durante a 11ª Rondônia Rural Show, realizada de 20 a 25 deste mês pelo governo de Rondônia, em Ji-Paraná, cinco mil kits contendo bolsas, camisas, bonés, squeezes (garrafinhas) e panfletos informativos sobre os programas socioassistenciais.

Publicidade

Em abordagens em grupo ou de forma individual, a equipe da Seas falou sobre as ações dos programas que vêm fazendo a diferença na vida de muitas famílias ou de pessoas em situação de vulnerabilidade, sanando dúvidas e informando acerca de como se tornar beneficiário. São programas como o Mamãe Cheguei, criado em 2020; Prato Fácil, criado em 2021; Vencer, lançado em 2024, entre outros.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação levou informações sobre os programas voltados à assistência social com o objetivo de oportunizar aos cidadãos acesso aos serviços.

PARTICIPAÇÃO

Durante os seis dias, cerca de 12 ônibus escolares transportaram alunos de diversas idades, além de três ônibus com indígenas, que receberam orientações da equipe da Seas e da secretária Luana Rocha. Ao todo foram cerca de 60 ônibus que estiveram transportando produtores rurais e o público em geral para participar do evento, a maioria levada pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Rondônia (Emater-RO).

Publicidade

Segundo a secretária da Seas, Luana Rocha, foram seis dias de divulgação dos programas, como o Vencer, que anualmente vai oferecer 10 mil vagas para pessoas a partir dos 16 anos, em 45 cursos de 13 eixos tecnológicos. “Muitos ainda tinham dúvidas sobre como participar desse programa que, além da capacitação profissional, também garante auxílio financeiro de R$ 200 mensais durante um ano, e ao final realiza a entrega de um kit contendo as ferramentas necessárias para começar a trabalhar”, enfatizou.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.