O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) de Porto Velho enfrenta uma interrupção em suas operações desde a madrugada desta quarta-feira (15). O motivo foi o furto de fios elétricos, que deixou a sede do SAMU sem comunicação telefônica, essencial para o atendimento de emergências.
Funcionários relataram à nossa equipe de reportagem que o crime foi descoberto logo após os telefones da unidade pararem de funcionar. “Foi um momento crítico, pois nossa principal via de comunicação com a população foi cortada”, afirmou um dos colaboradores que preferiu não ser identificado.
Atualmente, equipes de manutenção estão trabalhando intensivamente para restabelecer a comunicação. A direção do SAMU informou que, até que o problema seja resolvido, a população deve utilizar o número provisório (69) 9 8473-6211 para solicitar atendimento de emergência.
O incidente foi imediatamente comunicado às autoridades locais, que estão tomando as medidas legais necessárias para identificar e punir os responsáveis pelo furto.
A população de Porto Velho está sendo orientada a manter a calma e utilizar o contato provisório para emergências médicas até que a situação seja normalizada.