Na noite de segunda-feira, (06), Vanessa Barros da Silva, 38 anos, faleceu em decorrência de uma explosão devastadora em seu apartamento há duas semanas.
O trágico incidente também deixou marcas em seu filho, Eduardo, um jovem de 20 anos, que sofreu queimaduras em 25% do corpo e ainda está em processo de recuperação.
O velório de Vanessa está agendado para iniciar às 9h30 na funerária Renascer, seguindo para o cemitério Recanto da Paz, onde será realizado o enterro às 14h30.
O fatídico momento ocorreu por volta das 6h17min, quando Vanessa se dirigiu à cozinha para preparar um café matinal. O ato simples desencadeou uma explosão que foi tão intensa que pôde ser testemunhada à distância através das câmeras de segurança do condomínio.
O incêndio se espalhou rapidamente pelo apartamento, exigindo a intervenção imediata dos vizinhos, que prontamente alertaram as equipes do Corpo de Bombeiros. Com heroísmo e determinação, os bombeiros conseguiram conter as chamas, mas não sem consequências graves.
Ambas as vítimas sofreram queimaduras graves e foram transportadas para o Hospital João Paulo II. Vanessa, devido à gravidade de suas lesões, foi posteriormente transferida para o Hospital de Base.
Investigações preliminares sugerem que o acidente foi resultado de um vazamento de gás na tubulação, segundo informações fornecidas pelos Bombeiros.