quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Avião com Lula apresenta problema e interrompe decolagem em Congonhas – VEJA O VÍDEO

A Força Aérea Brasileira, garantindo rigor na segurança, já está investigando as causas deste contratempo.

O avião presidencial da Força Aérea Brasileira, chamado de Força Aérea 1, precisou interromper no domingo (4) a decolagem no Aeroporto de Congonhas durante o retorno de Lula (PT) a Brasília. O presidente estava na capital desde quinta-feira (1º) para cumprir agenda na sexta (2).

Publicidade

A informação foi confirmada ao g1 nesta segunda-feira (5) pela concessionária que administra Congonhas (veja mais abaixo).

O Airbus A319 foi flagrado dando meia volta na pista e voltando para o pátio militar por volta das 16h45. A aeronave foi liberada para o voo 20 minutos depois.

Ao g1, a concessionária Aena, que administra o Aeroporto de Congonhas, confirmou que a aeronave teve a decolagem abortada no aeroporto de Congonhas, mas não informou o motivo. Ainda conforme a concessionária, o aeródromo operava normalmente, sem restrições.

Em 22 de janeiro deste ano, o avião presidencial responsável por transportar a equipe da segurança de Lula apresentou pane em Campina Grande. Devido ao problema, a aeronave não conseguiu decolar.

Publicidade

A informação foi confirmada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República ao g1 Paraíba.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.