sexta-feira, 29 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Prefeitura de Porto Velho assina ordem de serviço para reforma da Maternidade Mãe Esperança

A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, acrescentou que, durante a reforma, algumas pacientes serão encaminhadas para o atendimento no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Foi assinada na manhã desta quarta-feira (15) a ordem de serviço para reforma e ampliação da Maternidade Municipal Mãe Esperança, com melhorias estruturais, hidráulica e elétrica.

Publicidade

Além da reforma do centro cirúrgico, o projeto prevê a ampliação de três enfermarias, construção de estação de tratamento de esgoto e sistema de drenagem, construção de sala de emergência com posto de enfermagem para atendimento de partos e gestação de risco habitual.

“Durante esses 16 anos de existência, a maternidade nunca recebeu uma reforma real, apenas paliativas, e essa obra é mais do que necessária para melhor atender não só as gestantes, mães e crianças, mas também para dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, disse o prefeito Hildon Chaves.

O investimento é de R$ 8,7 milhões, com emenda da deputada federal Mariana Carvalho e contrapartida da Prefeitura. A empresa responsável pelo serviço é a Construtora Roberto Passarini Eireli (EPP) e o prazo para entrega é de um ano.

A maternidade realiza, aproximadamente, 300 partos mensalmente e cerca de 50 mil partos aconteceram durante os 16 anos de atendimento. Além disso, acompanhamento durante a gestação e pós-parto e outros serviços são oferecidos na unidade.

Publicidade

“Eu prezo muito pela primeira infância e entendo que o acolhimento nesse momento tem que ser humanizado o melhor possível para a saúde e desenvolvimento dessas crianças”, considerou a deputada federal Mariana Carvalho.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, acrescentou que, durante a reforma, algumas pacientes serão encaminhadas para o atendimento no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

“Aproveitamos para agradecer ao Estado que está abrindo as portas do hospital para absorver essa demanda para que a gente possa fazer essa obra e oferecer um serviço ainda melhor para a nossa população”, declarou o prefeito.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.