sexta-feira, 29 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Ismael Crispin mantém veto do governo e “enterra” regulamentação de Bombeiro Civil em RO

Com a decisão do relator, deputado Ismael Crispin, a regulamentação estadual da classe de bombeiro civil foi enterrada definitivamente em Rondônia.

A Assembleia Legislativa de Rondônia agiu de má fé e enterrou definitivamente a profissão de Bombeiro Civil no estado de Rondônia, prejudicando mais de 3 mil profissionais.

Publicidade

O Projeto de Lei nº1566/202, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira, garantia a regulamentação definitiva da profissão de Bombeiro Civil em Rondônia e priorizava a contratação desses profissionais para atuarem em estabelecimentos públicos e empresariais do estado.

O projeto havia sido aprovado pela Assembleia, mas foi vetado pelo Poder Executivo, porém, para fazer justiça, a Assembleia Legislativa teria que derrubar o veto, mas o deputado Ismael Crispim, relator do projeto manteve o entendimento do governo e votou pela manutenção do veto.

Jesuíno foi autor da Lei nº 4.409 de 05 de novembro de 2018, que regulamentou a profissão de Bombeiro Civil em Rondônia e deu garantia de emprego para vários pais de família sustentar suas casas, mas a Lei foi derrubada pelo deputado cassado Aelcio da TV, que após saber de sua cassação, apresentou projeto acabando com a profissão no estado.

“Me causa muita estranheza que em Rondônia não exista a independência dos poderes. O que vemos é apenas interesses próprios. A Assembleia Legislativa é uma casa política, que legisla em favor do povo e das classes trabalhadoras, uma sacanagem desrespeitar uma classe tão importante como essa para o estado de Rondônia. Deputado tem que ser deputado e não juiz, quem decide se algo é inconstitucional é o poder judiciário”, repudiou Jesuino Boabaid.

Publicidade

Com a decisão do relator, deputado Ismael Crispin, a regulamentação estadual da classe de bombeiro civil foi enterrada definitivamente em Rondônia.

Votaram CONTRA os bombeiros civis os deputados estaduais, Ismael Crispin, Alan Queiroz e Cirone Deiró.

Votaram A FAVOR da classe e pela regulamentação da profissão em Rondônia, os deputados, Lazinho da Fetagro, Rosangela Donadon, Anderson Pereira, Ribamar Araújo, Eyder Brasil, Alex Silva, Geraldo da Rondônia, Chiquinho da Emater, Ezequiel Neiva e Jhony Paixão.

Publicidade

Uma resposta

  1. Esses deputados querem legislar em cima de uma Lei federal 11901, senhores deputados a profissão já é regulamentada.
    Deputado Crispim o senhor não tem conhecimento da lei ela já foi regulamentada há anos, para seu conhecimento o CBO(CADASTRO BRASILEIRO DE OCUPAÇÃO) é o 5171.
    Os senhores tem que criar normas pra gerar emprego isso sim. E tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.