quinta-feira, 28 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Rondônia registra aumento de 45% na exportação no 1° quadrimestre de 2022

“O objetivo da Sedec é estimular uma cultura exportadora entre o setor produtivo e empresários do Estado”, afirmou Francirlene Santana.

De acordo com a secretária adjunta da Sedec, Francirlene Santana, o Poder Executivo tem um plano de ação, pelo “Invest Rondônia”, de continuar buscando investimentos que possam fomentar as exportações dos produtos regionais.

Publicidade

“O objetivo da Sedec é estimular uma cultura exportadora entre o setor produtivo e empresários do Estado”, afirmou Francirlene Santana.

INVEST RONDÔNIA

Para levar as empresas rondonienses ao encontro do mercado nacional e internacional, a “Invest Rondônia”, uma coordenadoria da Sedec, ligada ao comércio exterior e atração de investimentos, participa de feiras nacionais e internacionais, apresentando a cadeia produtiva, com o intuito de prospectar novos clientes para as empresas rondonienses. A partir de visitas técnicas da equipe é realizada a captação de novos investimentos para Rondônia.

Além disso, a coordenadoria realiza prospecção de novos negócios de empresas que demonstram o interesse de se instalarem em Rondônia e acompanhamento de empreendimentos já instalados nos 52 municípios do Estado, realizando a conexão entre a cadeia produtiva, câmaras de comércios e embaixadas. Até o momento, a coordenadoria tem 30 empresas em acompanhamento, que somam mais de 13 mil novos empregos e mais de R$ 4 bilhões de futuro investimento para o Estado.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.