Esporte

Atletas do Talentos do Futuro embarcam no dia 27 para seletiva nacional em Aracaju

O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), no qual Rondônia é integrante.

Por Rondoniagora

sexta-feira, 11/03/2022 - 16:43
Atletas do Talentos do Futuro embarcam no dia 27 para seletiva nacional em Aracaju

As quatro atletas da ginástica rítmicas do Programa Talentos do Futuro selecionadas na competição estadual que ocorreu no final de fevereiro, em Vilhena, já estão com viagem marcada para a capital sergipana, onde ocorrerá a seletiva nacional da Gymnasiade 2022, maior competição estudantil do mundo, considerada a olimpíada escolar.

A seletiva nacional reunirá alunos atletas de todos os estados e do Distrito Federal para competir em diversas modalidades, fomentando a prática esportiva entre os jovens no ambiente escolar.

Banner publicitário Saga Veículos

Camila Ricci, Anna Soutto, Maria Soutto e Thalita Lorrana são as atletas do programa Talentos do Futuro da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) de Porto Velho que representarão o estado de Rondônia na competição.

A professora de Educação Física, Francimeire Lavareda, técnica da modalidade ginástica rítmica de Porto Velho, informou que as atletas continuam se preparando de segunda a sexta-feira, corrigindo e melhorando o que é possível para aumentar a nota no nacional entre as quadras do Ginásio Dudu e Três Marias da capital.

A Secretária da Semes, Ivonete Gomes, reforçou que as escolinhas do programa Talentos do Futuro oferecem treinamentos de alto rendimento, proporcionando a participação de atletas escolares em competições em diversas modalidades olímpicas.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), no qual Rondônia é integrante.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube e Facebook da CBDE BRASIL.

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email