sexta-feira, 19 de abril de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Empresa contratada pelo governo atrasa entrega de vacinas das crianças

A campanha para proteger as crianças entre 5 e 11 anos começou nessa sexta-feira (14/1).

A empresa contratada pelo Ministério da Saúde para transportar as vacinas contra a Covid-19 para o público infantil atrasou a entrega dos imunizantes em alguns estados. Ao Metrópoles, quatro unidades federativas já confirmaram delongas de até oito horas. A campanha para proteger as crianças entre 5 e 11 anos começou nessa sexta-feira (14/1).

Publicidade

Recentemente, a pasta trocou a companhia responsável pelo deslocamento dos imunizantes entre os aeroportos e os depósitos estaduais. Agora, as entregas são realizadas pela Intermodal Brasil Logística (IBL). O Metrópoles apurou que o Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação para apurar o contrato da IBL com a pasta, que foi feito sem licitação.

Na Paraíba, o voo com as vacinas chegou às 11h30. “Infelizmente a empresa contratada pelo governo federal ainda não chegou para receber as vacinas”, criticou o secretário de Saúde Daniel Beltrammi, em coletiva feita às 12h30. A IBL fez a transferência somente às 14h.Também houve atraso na entrega das vacinas ao Distrito Federal.

“Elas estavam previstas para chegar na madrugada de sexta-feira, no entanto, o voo com as vacinas chegou ao DF às 13h55 de sexta-feira (14/1)”, informou a Secretaria de Saúde, ao Metrópoles.

No Pará, as vacinas deveriam ser entregues na sexta às 1h55, mas chegaram às 10h35.

Publicidade

Em Mato Grosso, as doses estavam previstas para chegar às 8h30 de sexta, mas, após mudança da programação por parte do governo federal, a remessa chegou às 16h15 no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O Ministério da Saúde foi procurado nesse sábado (15/1), mas não houve respostas

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.