Notícias

Em Porto Velho, 2ª fase da Chamada Escolar tem 6 mil vagas e começa nesta quarta-feira

Já a partir de 1º de fevereiro de 2022, as vagas remanescentes da 1ª fase da Chamada Escolar serão disponibilizadas, uma vez que não forem alocadas na etapa anterior.

Por Assessoria

quarta-feira, 12/01/2022 - 13:53
Em Porto Velho, 2ª fase da Chamada Escolar tem 6 mil vagas e começa nesta quarta-feira

A 2ª fase da Chamada Escolar Municipal terá início nesta quarta-feira (12). Ao todo, mais de 6 mil vagas serão ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta etapa. Já o período de acesso ao sistema para vagas remanescentes encerra na próxima sexta-feira, dia 14 de janeiro.

A relação das escolas com vagas disponíveis poderá ser acessada através do portal da Prefeitura na internet. O responsável legal poderá fazer a edição de dados, mudança de escola e/ou outra informação através do menu “consulta inscrição”.

Caso seja contemplado com a vaga, o responsável legal deverá comparecer à unidade escolar de 19 a 21 de janeiro para efetivar a matrícula, garantindo, assim, a vaga. No ato da efetivação da matrícula, será obrigatória a entrega dos documentos (original e cópia):

Certidão de Nascimento da criança/adolescente;
CPF do estudante;
Cartão do SUS do estudante;
Carteira de vacinação atualizada, se for o caso;
Duas fotos 3×4 do estudante;
Cartão do Bolsa Família, se for o caso;
Comprovante de residência atualizado;
RG e CPF do responsável legal;
Laudo Médico, para Pessoa com Deficiência (PcD);
Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade e Documento Judicial de Guarda do menor, se for o caso.

Já a partir de 1º de fevereiro de 2022, as vagas remanescentes da 1ª fase da Chamada Escolar serão disponibilizadas, uma vez que não forem alocadas na etapa anterior. Os responsáveis deverão se dirigir com o Comprovante de Inscrição na Chamada Escolar e realizar a matrícula.

Conforme a Semed, encerrado o trâmite do processo da Chamada Escolar 2022 (primeira e segunda fase), o site para inscrições da Chamada Escolar ficará disponível no decorrer do ano letivo para novas inscrições, sendo requisito obrigatório para novas matrículas na rede municipal de ensino.

Em caso de dúvidas estão disponíveis os telefones 69 98432-0040, (69) 3901-2868 ou e-mail daied.semed@gmail.com e diaied.semed@portovelho.ro.gov.br.

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email