quinta-feira, 28 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Jornalistas são agredidos por segurança de Bolsonaro na Bahia; veja vídeo

Um dos seguranças de Bolsonaro impediu que os jornalistas se aproximassem, e chegou a segurar a repórter pelo pescoço com o antebraço e dar um “mata-leão” nela.

Uma equipe da TV Bahia, afiliada da TV Globo, foi agredida por seguranças e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste domingo (12/12), em Itamaraju. O presidente visitou o local após as fortes chuvas que causaram estragos no sul da Bahia.

Publicidade

Então um apoiador do presidente que estava próximo puxou os microfones, e outro apoiador arrancou a pochete da repórter da TV Bahia.

Em nota, a TV Globo cobrou providências da Procuradoria-Geral da República (PGR) em ação em que são questionadas agressões de Bolsonaro a jornalistas.

“A imprensa cumpre um direito inscrito na Constituição e deve ter a sua segurança garantida. As cenas bárbaras de hoje e aquelas ocorridas na Itália, no dia 31 de outubro, ensejam duas constatações: se os seguranças agem por conta própria, a Presidência deve ser responsabilizada por omissão. Se agem seguindo ordens superiores, a Presidência deve ser responsabilizada por atentar contra a liberdade de imprensa e fomentar a violência contra jornalistas”, afirmou na nota.

De acordo com a TV Globo, a repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana estavam esperando o pouso do helicóptero de Bolsonaro no estádio municipal Juarez Barbosa. Quando o presidente desceu, tanto os repórteres da TV Bahia quanto de outras emissoras tentaram se aproximar com os microfones para entrevistar o chefe do Executivo.

Publicidade

Um dos seguranças de Bolsonaro impediu que os jornalistas se aproximassem, e chegou a segurar a repórter pelo pescoço com o antebraço e dar um “mata-leão” nela, segundo a emissora. A agressão não foi filmada devido à confusão, segundo a TV Globo.

Mas um registro em vídeo mostra outro momento de agressões a jornalistas no mesmo local. Um segurança do presidente tentou evitar que os repórteres levassem os microfones para perto de Bolsonaro. Um dos microfones encostou no segurança, que então ameaçou os jornalistas: “Se bater de novo, vou enfiar a mão na tua cara. Não bata em mim, não batam em mim”, falou.

Publicidade

Uma resposta

  1. Esses jornalistas tem quê apanhar mesmo
    São iguais urubus na carniça ainda mais esses da globolixo que só falam mal de Bolsonaro na tv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.