Marcado para a noite desta sexta-feira (03), o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima promete arrastar milhares de pessoas para o Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Um dos questionamentos feitos por alguns dos clientes é referente ao tráfego de veículos.
Tendo em vista as ruas laterais ao estádio serem estreitas e parte de ruas do outro lado da Avenida Farquar estarem fechadas com portões, o acesso de veículos deverá causar considerável engarrafamento.
Um dos exemplos é a Rua Herbert de Azevedo, entre a Rua Presidente Dutra e Avenida Farquar, que está fechado, permitido o acesso apenas para os moradores do que se tornou uma espécie de condomínio da Força Aérea Brasileira (FAB).
A reportagem entrou em contato com o Coronel Ronaldo Flores, titular da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e indagou sobre a possibilidade de alteração nos sentidos das vias no entorno do estádio, como por exemplo, a transformação da Avenida Farquar em mão única em determinado trecho, visando melhor fluidez dos veículos.
Flores afirmou que não haverá mudança nos sentidos das ruas e avenidas próximo ao local do evento, todavia, Flores ressaltou que servidores da Semtran estarão nas imediações do estádio ajudando a controlar o tráfego de veículos, visando reduzir o impacto no trânsito ocasionado pela multidão que assistirá o show do embaixador.